A arte de fazer comunicação atualmente

//A arte de fazer comunicação atualmente

A arte de fazer comunicação atualmente

Já virou clichê dizer que o mundo se transforma a todo tempo, mas é a mais pura realidade que vivemos nos dias de hoje. A cada minuto uma novidade aparece fazendo com que algumas profissões tenham de se reinventar e outras fiquem até inseguras em relação ao futuro. E com os jornalistas não é diferente. Se você não acompanha a evolução, as mudanças podem te engolir.

Imagine um tempo em que disparar um release era feito através de fax e para fazer um clipping era necessário comprar o jornal, recortar e colar. Muitos não viveram essa época, porém é possível imaginar a dificuldade de trabalhar diante das limitações tecnológicas. O mais curioso é que não faz tanto tempo que o procedimento era assim. Há 12 anos, quando a Contextual nascia, esse era o comum e, ao longo dos anos de sua existência, foi preciso se reinventar diversas vezes, chegando até os dias atuais em que o desafio é acompanhar a rapidez da tecnologia e mostrar ao cliente que, embora as redes abriram espaço para que as pessoas expressem suas opiniões, um trabalho profissional e estratégico ainda é um diferencial para atingir de forma assertiva o seu público-alvo.

Aliás, para que a empresa seja bem vista, é essencial que a divulgação de suas ações seja clara e focada ao seu público, como por exemplo, nas redes sociais. Porém, diferente do que muitos pensam, estar presente não é simplesmente postar o que achar “bonitinho”. Para obter êxito nesses tipos de mídias, é necessário que se trate a comunicação com estratégia e posicionamento. Fazendo com que sua página seja uma fonte interessante para o público alvo. Afinal, mais de 70% dos usuários admitem procurar um determinado produto ou serviço que conheceu nas redes.

Marketing de conteúdo, soluções em web e planejamento estratégico são ferramentas fundamentais para uma comunicação mais eficiente e que impacte os potenciais interessados, já que estão sendo bombardeados por informação de diversas formas. Não menos importante, a identidade visual deve ser alinhada aos conteúdos para que a qualidade do serviço seja valorizada e proporcional ao tipo de negócio. Como comunicador, acredito que essa é a chave para que as empresas façam a diferença e construam uma imagem positiva no mercado que atuam.

*Bruno  Mota é Atendimento de contas da Contextual Comunicação

 

By | 2018-04-03T14:09:06-03:00 fevereiro 15th, 2018|Blog|0 Comments

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